O Ronda Cidadão de Piripiri através da equipe composta pelo tenente Alexandre e os soldados Gomes Silva, Palhano e Francimeire, com apoio do soldado Abimael e vigilantes Guardiões da Noite, A. Cavalcante (Toin), Lindomar e Diego, conduziram para o Complexo de Delegacias às 4h de hoje, segunda-feira (24.03.14), os cearenses de Fortaleza, Leonardo Lira da Silva, 28 anos, Fernanda Alves Pereira, 18 anos, um adolescente de 15 anos e o piripiriense Isac Lima Gama, 23 anos.
Segundo o comandante do Ronda Cidadão de Piripiri, tenente Alexandre, os conduzidos são acusados de estarem envolvidos em roubos e furtos que vinham acontecendo na cidade. Um deles na noite de domingo (23.03.14), ocasião em que uma moto foi roubada de uma mulher na entrada do Parque Recreio.
De acordo com o tenente, os cearenses invadiram casas abandonadas no Residencial Petecas, do Programa Minha Casa, Minha Vida, localizado na zona norte de Piripiri, onde guardavam os objetos roubados, como motos, e utilizavam o local para se esconder.
Dentre os objetos apreendidos, chamou a atenção dos policiais, uma sacola repleta de chaves e uma arma de mentira confeccionada de madeira e cano, utilizada supostamente para amedrontar às vítimas, idealizada pelo adolescente de 15 anos e utilizada pelo tio Leonardo.
Duas das vítimas reconheceram os acusados na delegacia.
Fonte: Clique Piripiri