Matéria / Cidades

IMH completa 70 anos; Veja a agenda das festividades

26/03/2014 | Edivan Araujo
/

Ocorreu na manhã desta quarta-feira no Instituto Monsenhor Hipólito uma coletiva de impressa que contou com todos os meios de comunicação de Picos e o Secretário Municipal de Educação e Vice-Prefeito de Picos PE. José Walmir Lima, para a divulgação das festividades alusivas aos 70 anos do instituto de ensino.

Segundo a Irmã Ana Teresa diretora do colégio, é com grande satisfação que a mesma fará as festividades, lembrando de todo o histórico da instituição, desde a sua fundação até hoje.

“É uma grande emoção poder celebrar 70 anos no cenário educacional é poder voltar-se para Deus e agradecer a todas as pessoas que já passaram desde alunos a funcionários, então agente vê com alegria e satisfação todos que já passaram por esta casa servindo a comunidade”, disse ela.

No dia 28 sexta-feira pela manhã haverá o momento cívico em frente ao colégio contando com a presença da Orquestra Municipal, a tarde irá acontecer à reinauguração da biblioteca do colégio onde não só terão livros físicos, mas, também, o livro virtual “digitalizado” e com toda a estrutura para contar história e no final da tarde vai ter o arreamento das bandeiras e tendo também a inauguração de um monumento no jardim externo do colégio para ficar marcada a passagem dos 70 anos.

Aproveitando a festividades a Prof. Expedita Bezerra juntamente com sua equipe a Prof. Andreia Marcos, Juscilene Araújo, Elisete Barros vão lançar um livro em homenagem aos 70 anos de instituição de ensino, este que é feitos em versos tendo 44 trovas (homenagem ao ano de fundação do colégio 1944) todas com 7 versos cada (homenagem aos 70 anos).

“Nós primamos pelo resgate da história, porque nós entendemos que agente já está construindo com vistas a um grande futuro, então passamos 9 meses preparando o livro, resgatando a história através de fotos antigas e nele vamos relatando os pontos mais importantes, começando pelo Padre Julio Maria fundador da congregação, passando pelo Monsenhor Hipólito e as irmãs pioneiras, e o povo de Picos que viveu e bebeu desta fonte que é o Instituto Monsenhor Hipólito”, disse Expedita.

​

Facebook