ARTILHEIRO, EDMILSON DECIDE E VASCO FAZ FINAL COM FLAMENGO
Após dez anos da última final entre os dois clube, Vasco e Flamengo vão se encontrar novamente na decisão do Campeonato Carioca. Neste domingo, o Cruz-Maltino bateu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e se classificou para a decisão do Estadual. Maior goleador campeonato, Edmilson marcou o único gol da partida e se isolou na lista de de artilheiros da competição.
O Fluminense, que tinha a vantagem de jogar pelo empate, levou um gol no fim do primeiro tempo e não teve forças para reagir. O primeiro jogo da decisão acontece já no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.
SANTOS VIRA O JOGO NO FIM E VAI A FINAL NO CAMPEONATO PAULISTA
Chuva, falhas defensivas, estrela de Oswaldo de Oliveira, assistência decisiva de Rildo, gol salvador de Stéfano Yuri, vitória sofrida... Ufa! Em um duelo recheado de fortes emoções, o Santos bateu o Penapolense por 3 a 2, na Vila Belmiro, pela semifinal do Paulistão. Cereja do bolo? Sexta participação consecutiva na final da competição estadual (2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014).
Mas a garantia de presença do Peixe na decisão não foi fácil. Pelo contrário. O time de Penápolis deu trabalho e a própria defesa santista quase colocou tudo a perder. Mas coube a Oswaldo de Oliveira acertar em cheio nas substituções no fim do jogo. Rildo e Stéfano Yuri mudaram o panorama da partida. Mudaram a feição do torcedor. Mudaram o destino do time da Baixada Santista.
RAFAEL 'HE-MAN' MOURA MARCA DOIS E INTER VENCE O GRÊMIO
Na Arena, a ideia era ter uma vantagem. Depois do primeiro tempo, a impressão é que seria possível. Mas em uma Arena lotada, o Grêmio permitiu a virada após um Internacional modificado no segundo tempo. Rafael Moura, com dois gols, venceu o duelo particular com Barcos, que anotou o do Tricolor, para garantir a vitória colorada. Marcelo Grohe evitou uma derrota maior dos tricolores na primeira final do Campeonato Gaúcho, neste domingo.
O próximo duelo entre os dois para decidir o Gauchão será no dia 13 de abril, ainda sem local definido. O resultado dá vantagem aos colorados, que podem até empatar ou perder por 1 a 0 que se sagram tetracampeões gaúchos. A diretoria afirma que fará todo esforço para colocar o jogo no Beira-Rio. Há uma folga pelas festividades de reinauguração do estádio, dias 5 e 6. O Tricolor joga nesta quarta pela Libertadores, na Colômbia, contra o Atlético Nacional (COL).
CRUZEIRO MOSTRA SUPERIORIDADE E VAI A FINAL NO MINEIRO
O Cruzeiro consolidou a vantagem que tinha sobre o Boa Esporte, e conquistou neste domingo, no Mineirão,o direito de disputar a final do Campeonato Mineiro, a partir do próximo domingo, ao derrotar a equipe de Varginha por 2 a 1, com gols de Dagoberto e Bruno Rodrigo, com Matheus descontando para o Boa. A Raposa agora volta-se para a disputada Libertadores. Na próxima quinta-feira, a equipe do técnico Marcelo Oliveira decide o seu destino no torneio diante do Universidad de Chile, em Santiago. O time brasileiro soma 4 pontos na competição continental e precisa como nunca da vitória para seguir no torneio.