Um preso provisório, acusado de tentativa de homicídio, foi brutalmente espancado na cela do lado esquerdo na triagem da Penitenciária José de Deus Barros, na cidade de Picos. As agressões foram cometidas por outros dois detentos acusados de inúmeros roubos e furtos. A confusão aconteceu no final da manhã desta última segunda-feira (31).
A vítima que ficou gravemente ferida foi identificada como Geovan Francisco da Silva. Já os acusados são os detentos Sebastião Pereira da Silva e Iata Anderson Feitosa Lacerda. A confusão foi percebida por um policial que fazia a segurança em uma das guaritas da unidade prisional.
Ao chegarem a cela da triagem agentes penitenciários constaram que o detento Geovan Francisco estava com uma lesão grave na região da cabeça. “Segundo o depoimento do detento, o Geovan, eles jogaram ele contra a pedra de cimento, de concreto, que a gente chama que é a cama. Ele sofreu um corte muito sério, grande, pegou 18 pontos”, relatou o Diretor da Penitenciária, Sinval Hipólito, em entrevista a rádio Cidade Modelo FM.
De acordo com o Sinval Hipólito, o preso ferido foi encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz onde recebeu atendimento. Em seguida o mesmo foi transferido para enfermaria da Penitenciária. Ele encontra-se em observação e recebendo a medicação prescrita no HRJL.
“E os demais, o Sebastião Pereira da Silva e o Iata Anderson Feitosa Lacerda, nós fizemos o procedimento legal. Estamos procedendo levando a Central de Flagrantes para que seja feita o procedimento legal, para que eles respondam por mais um crime”, finalizou Hipólito.
Fonte: Dia Dia Picos