A operação que resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de um menor na madrugada desta quinta-feira, 3, em Picos, foi realizada após longa investigação policial. A quadrilha responsável por um extenso número de arrombamentos em comércios e residências da zona leste da cidade era monitorada há pelo menos oito meses.
As investigações começaram após o aumento no número de casos de furtos e arrombamentos na zona leste, especialmente nos bairros Junco e Parque de Exposição, chamarem a atenção das autoridades.
O resultado do trabalho policial foi a prisão de quatro pessoas autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e formação de quadrilha, sendo eles Fabricio Feitosa da Silva, 33; José Fábio Vieira Leal, 29; José Ramires de Sousa, 21; e Francisca Maria dos Santos Amaro, 39. Esta última é mãe de um adolescente de apenas 16 anos que foi apreendido junto com os demais integrantes da quadrilha e está envolvido nas atividades ilícitas do grupo, inclusive o consumo de drogas.
O delegado Eduardo Aquino Araújo, responsável pelo 3º Distrito Policial, informou que o bando tinha um modo de atuação bastante comum: se reunia para consumir drogas, especialmente o crack, e em seguida escolhia quais moradias seriam atacadas, dando preferência àquelas mais vulneráveis e de fácil acesso. Os crimes aconteciam entre a meia noite e as quatro horas da madrugada.
O delegado revela que o grupo se dividiu e invadiu duas residências na última noite. De uma das casas invadidas pelo telhado foi levada uma televisão LCD 32’’, e de outra propriedade – dessa vez uma construção – foram levadas uma bomba hidráulica e diversas ferramentas.
Após o crime, os envolvidos voltaram para a residência onde se reuniram anteriormente, no bairro Parque de Exposição, e acabaram presos em flagrante. Um deles, Fabricio Feitosa da Silva, ainda tentou fugir e se escondeu em uma caixa d’água, mas acabou preso junto com os demais.
“Essas pessoas já estavam sendo monitoradas e nessa madrugada, após o arrombamento de mais duas residências, foi efetuada a prisão de todos eles”, explica. Para ele, os crimes estão relacionados ao consumo e tráfico de drogas.
“Com as prisões a gente acredita que agora dê mais tranquilidade para as pessoas daquela região, já que atribuímos a eles a prática da grande maioria desses arrombamentos”, enfatizou Eduardo Araújo.
Com informações Portal Grande Picos