Quatro homens fortemente armados com espingardas e pistolas calibre 12 invadiram e explodiram caixas eletrônicos a Agência do Bradesco de Capitão de Campos na madrugada desta sexta-feira (04). Um suspeito já foi preso e outros três continuam foragidos.
Segundo o major Erisvaldo Viana, comandante do 12º BPM de Pirpiri, que coordena as diligências do caso, os bandidos chegaram a Capitão de Campos anunciando o assalto e atiraram contra o posto de policiamento militar da cidade onde estavam os soldados Antônio Marcos e Seixas. “Eles até revidaram no começo, mas resolveram parar ao perceber o poder de fogo dos criminosos e acionaram a nossa equipe em Piripiri”, diz.
Quando a polícia chegou a Capitão de Campos, os bandidos já haviam fugido em duas motocicletas em direção aos municípios de América e Boqueirão. No entanto, conforme informou o major Erisvaldo, um deles acabou ficando e foi detido com atitudes suspeitas na praça da cidade. Ele foi identificado como Eliezer Pereira dos Santos, e tem dois mandados de prisão em aberto no Pará e no Maranhão, sendo que, neste último, ele é indiciado por homicídio e roubo.
Eliezer foi levado para a Delegacia de Capitão de Campos onde prestou depoimento e encontra-se detido até o momento.
Os policiais do 12º BPM ainda conseguiram seguir os outros bandidos até Boqueirão, mas ao chegar lá, perderam seus rastros. O major Erisvaldo disse que as diligências vão continuar e que os Grupamentos de Polícia Militar das cidades vizinhas já foram comunicados.
O valor levado não foi divulgado pela gerência do Bradesco, mas a polícia disse ter sido informada que os caixas eletrônicos haviam sido abastecidos ainda ontem (03).
Fonte: Portal o diaÂ
Foto ilustrativa