Matéria / Esportes

MLS pode ser destino de Adriano em 'novo' recomeço de carreira

12/04/2014 | Edivan Araujo
/

Entre a assinatura do contrato e a sua rescisão, foram 60 dias. R$ 200 mil investidos. Ou ainda quatro jogos disputados e apenas um gol marcado. O novo império de Adriano no Atlético-PR não vingou, mas o fim de sua passagem por Curitiba, asseguram seus representantes, não significa que ele se aposentará dos gramados. O próximo destino do atacante pode ser a MLS (Major League Soccer), nos Estados Unidos.

"Já estava combinado entre as partes que, assim que terminasse a Libertadores, iríamos rediscutir o acordo. Não por acaso, ele só assinou depois que confirmou a classificação para a fase de grupos. Acabou o torneio, nos sentamos (nesta sexta-feira) e, como não houve acerto, rescindimos", explica Cleverson Passos ao ESPN.com.br.

Ele é um dos sócios da agência de marketing esportivo ROI Esportes, responsável pela vinda do Imperador para Curitiba, e esteve na reunião desta sexta-feira com o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia.

"Não foi satisfatório o valor apresentado pelo clube para seguimos e ele já tem outros propostas, Estados Unidos, incluído. Tudo isso não aconteceu porque ele saiu à noite (foi ao show da Anitta) ou porque não deu certo", completa.

A ida do empresário de Adriano, Luiz Claudio Meneses, às pressas para a capital paranaense sugere, no entanto, outra ideia e uma mudança de planos repentina no projeto montado.

O atacante havia assinado contrato com o Furacão em fevereiro, após passar por um período de recondicionamento físico no próprio CT do time. Ele conseguiu atingir números melhores do que na conquista do título brasileiro com o Flamengo em 2009. Fruto também da rigidez empregada pelo técnico Miguel Angel Portugal no controle do percentual de gordura de todo o elenco e que provocou rusgas com o atleta - o espanhol não escondia a contrariedade em lançá-lo fora das condições consideradas ideiais.

Em sua última experiência no exterior, com a Roma, entre 2010 e 2011, Adriano enfrentou momentos de turbulências com o fim da parceria com Gilmar Rinaldi, a troca de acusações entre o agente e Ronaldo Fenômeno e um desempenho que deixou a desejar - foram oito partidas e nenhum gol anotado.

Através das redes sociais, o Imperador sugeriu que deve, mesmo, continuar atuando e agradeceu a oportunidade de retomar a sua carreira. "Estou postando aqui minha gratidão pelo Atlético Paranaense. O objetivo da minha ida ao clube foi cumprido e hoje estou de volta aos campos. Minha passagem pelo time foi muito gratificante. Agora vamos dar sequência no que mais gosto de fazer, jogar bola", escreveu.

Procurado pela reportagem para explicar as circunstâncias da saída do jogador, Petraglia não retornou as ligações.

Fonte:Espn

Facebook