O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, declarou que vai solicitar ao governador Zé Filho a autorização para um novo concurso com 100 vagas. Ele alega que há previsão no orçamento da Uespi para a realização do certame.
"Vamos reivindicar também a contratação de 36 professores aprovados no último concurso para vários campi da Uespi", afirmou.
O reitor vai solicitar também ao governador que encaminhe uma lei à Assembleia Legislativa criando o organograma administrativo da universidade. A ausência dessa estrutura administrativa está levando a instituição a receber multas impostas pelo Tribunal de Contas do Estado.
"Nos últimos quatro anos temos recebido multas do TCE devido a falta desse organograma. Existem muitos cargos que não foram aprovados em lei, como coordenadores de curso e diretores de campi. Com isso estamos recebendo expressivas multas", afirmou.
Outra reivindicação levada ao governador é que seja mantida a indicação da Facime para ocupar diretoria no Hospital Getúlio Vargas.
Fonte:Cidadeverde