O quarto mês do ano de 2014 chega ao fim nesta quarta-feira (30) como um dos meses com o maior registro de crimes contra a vida até momento. Embora a maior quantidade de homicídios – dois – tenha sido registrada em março no mês de abril aconteceu um assassinato e inúmeros outros delitos dolosos na cidade de Picos. O mais recente foi uma tentativa de homicídio ocorrida na tarde desta última terça-feira (29).
Um cliente tentou matar o proprietário de um bar localizado na Rua João M. da Luz, no bairro Morro da Macambira. A vítima, Francisco Pereira do Santos, de 59 anos, foi atingida por um disparos de arma de fogo. O tiro atingiu a região da mandíbula. O comerciante foi transferido para Teresina em estado grave.
Já o acusado, Antônio Gerônimo, de 49 anos, foi encontrado desacordado, no local do crime, por policiais militares que atenderam a ocorrência. Ele tinha um hematoma na cabeça provocado possivelmente por uma terceira pessoa que estava no bar e o atingiu com uma paulada na cabeça. Gerônimo foi levado ao Hospital Regional Justino Luz e de lá será encaminhado a Central de Flagrantes.
Outras três tentativas de homicídios também foram registradas pela polícia militar durante a Semana Santa. Duas delas aconteceram na mesma casa. Um homem identificado como José Maxuel Ribeiro Leal tentou matar os próprios pais. A arma utilizada pelo acusado foi uma foice. Esse crime contra a vida aconteceu na Rua Pedro Claro, no bairro Junco, por volta das 19h30min do último dia 19 de abril. A PM foi informada que o acusado estava sob o efeito de drogas. Ele acabou preso.
Dois dias antes um homem que não teve o nome divulgado, mas foi preso, esfaqueou uma mulher identificada como Maria Daguia Divino dos Santos. O crime ocorreu na localidade Morro Caixa D’água, no bairro Umari, por volta das 17h30min do último dia 17.
Além desses casos de tentativas de homicídios um homem foi assassinado em Picos no dia 13 de abril. Â O catador de lixo identificado como ‘Galeguinho’ foi morto com uma facada no abdômen. O assassinato foi cometido pelo também catador, Daniel Santos Cândido. Após uma denúncia anônima para o COPOM, policiais militares prenderam o acusado no bairro Junco. ‘Galeguinho’ foi morto durante um desentendimento em meio a uma bebedeira próximo ao aterro sanitário do povoado Morrinhos. Ele era natural de Floriano.
Â
Fonte: Diaadiapicos