Na tarde de ontem (6) no posto da PRF de Valença/PI, no km 207 da BR 316, às 15h, foi preso V.S., 57 anos. O motorista conduzia a carreta I/Volvo FH 12, placa do Rio Grande do Sul. Em procedimento de fiscalização os agentes da PRF verificaram que o documento da carreta apresentava sinais de adulteração.
Houve rasura no campo destinado à inserção da unidade da federação de registro do veículo. Foi apurado, através do sistema informatizado, que o último emplacamento do veículo datava, ainda do ano de 2006.
Havia, também o registro de multas de trânsito para este veículo. Ocorre que os Detran's não liberam o documento sem que o veículo tenha quitado débitos relativos taxas, tributos e encargos relativos ao licenciamento e, também, multas vinculadas à placa.
Por esta razão, para continuar circulando, alguns proprietários de caminhões e carretas, principalmente, usam do artifício de adulterar documento ou adquiri-lo junto ao mercado negro. No caso em pauta, o motorista foi conduzido à Delegacia de Policia de Valença/PI para as medidas legais.
Com inf. da PRF
Imagem: Divulgação