Matéria /

SEP empata contra River em jogo difícil

08/07/2011 |
/

Com um gol a poucos minutos do final da partida, assinalado pelo jovem atacante Maiquinho, revelado das categorias de base, a Sociedade Esportiva de Picos garantiu sua invencibilidade no segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais ao empatar com a equipe do River por 1 a 1, na noite desta quiinta-feira (07), em jogo disputado no Estádio Helvídio Nunes, em Picos.

Precisando da vitória para reconquistar seu lugar na zona de classificação para as semifinais do returno, a SEP buscou a vitória desde o início da partida. E logo aos 4 minutos, Rigoberto teve a melhor oportunidade do primeiro tempo, mas cabeceou nas mãos do goleiro Alex. Durante todo o restante da fase inicial, algumas boas jogadas, mas nenhuma com real perigo de gol como a que Rigoberto desperdiçou.

No segundo tempo, porém, a temperatura subiu e aos 11 minutos, com um chute até certo ponto defensável para o goleiro Michel, o atacante Anderson Kamar abriu a contagem para o River. A SEP correu atrás do prejuízo e passou a criar várias oportunidades, todas interceptadas pelo goleiro Alex, a grande figura da partida. Aos 16, com Rigoberto; mais tarde, com Maiquinho, e a SEP ia perdendo as chances de empatar.

Mas aos 42 minutos o bom goleiro Alex finalmente foi vencido. Numa cobrança de falta, a bola resvalou na zaga riverina e Maiquinho completou para as redes, sem nenhuma chance para o goleiro tricolor. Mas o empate não foi recebido com satisfação pelos picoenses. O presidente Teleco não poupou críticas ao árbitro Antônio Dib, que teria deixado de marcar duas penalidades máximas a favor da SEP.

FICHA TÉCNICA

PICOS 1x1 RIVER (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais – 2° Turno – Fase Classificatória - 7ª rodada); Data: 07/07/2011 (quinta-feira à noite); Local: Estádio Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Carlos Lustosa Filho e Karol Vinícius Mendes Soares Martins.

Renda: R$ 2.590,00 com 450 pagantes.

Gols: Anderson Kamar 11 e Maiquinho 42 do 2° tempo.

Expulsão: Cristiano (SEP), que se encontrava no banco de reservas, aos 13 do 2°, por ofensas morais ao árbitro.

Picos – Michel; Lanlan, Roni, Leleu e Fabiano; Choro, Jailson (Marielson), Maninho e Boni (Maiquinho); Fábio (Jackson) e Rigoberto. Técnico: Cleojones Silva Barbosa (Ferrim Cearense).

River – Alex; Ângelo, Índio, Leandro e Moisés; Jonas (Ernesto Júnior), Diego Xavier, Tote e Antônio Carlos (Joãozinho); Anderson Kamar e Juliano (Negretti). Técnico: José Fernando Polozzi.

Severino Filho

Imagem: Maria Moura

Facebook