Matéria / Cidades

Com poder público ausente, padre sinaliza rodovia na região de Picos

11/05/2014 | Edivan Araujo
/

O padre Geraldo Gereon, que reside e trabalha na cidade de São Francisco de Assis do Piauí, distante 486 quilômetros de Teresina, colocou placas de sinalização em trechos da PI - 245. A rodovia interliga os municípios de Simplício Mendes e Isaias Coelho. 

O asfaltamento da PI - 245 foi feito em 2013 pelo governo do Estado. A estrada não está sinalizada, colocando em risco a vida dos motoristas que trafegam por ela. Vários acidentes já ocorreram em uma curva bastante acentuada, bem próximo ao santuário de Santa Isabel da Hungria. 

“A caridade que nós pregamos, nós também devemos praticar. Devemos cuidar de nossos irmãos que trafegam nessa estrada. Por isso coloquei as placas de advertência em sinal de caridade por todos aqueles que trafegam por essa estrada”, disse o padre Geraldo Gereon (foto abaixo de chapéu).

A travessia

Os motoristas e motociclistas que usam aquela estrada se arriscam na travessia perigosa do rio Canindé, que agora está sendo feito por uma antiga passagem molhada, que foi arrumada de forma provisória para a travessia dos veículos. 

Antes, a travessia era feito pela ponte construída pelo religioso, que teve de ser interditada pelo próprio padre Geraldo Gereon por questões de segurança, ocasionada por falta de manutenção. Os ribeiros e os motoristas que trafegam pela PI - 245 esperam uma manifestação do Ministério Público sobre o assunto.

Fonte: João Batista - Portal AZ

Facebook