Matéria / Cidades

Presidente da ProBrasil fala sobre novos projetos da Associação

15/05/2014 | Edivan Araujo
/

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), uma coletiva de imprensa no CAMPI (Centro de Assistência Médica de Picos) com o Presidente da Associação ProBrasil, Uwe Weibrecht.

Presente no evento estava também a Prof.ª Dr.ª Maria Alveni Barros Vieira Diretora da UFPI de Picos.

O Uwe informou a sua satisfação de após passar uma temporada de 6 meses na Alemanha retornar ao Brasil e encontrar o seu sonho realizado que é a abertura da Policlínica.

Em curto prazo a Policlínica funciona como atendimento especializado, onde seus pacientes já foram encaminhados do PSF (Posto de Saúde da Família) e podem ser atendidos em várias áreas, mas, após a conclusão e abertura do novo Hospital de Picos, este funcionará com uma espécie de triagem onde ele repassará ao novo Hospital os pacientes já diagnosticados, realizando assim um serviço mais eficiente e eficaz na saúde pública.

“É uma enorme satisfação chegar aqui e me deparar com tudo funcionando, pessoas sendo atendidas e o trabalho sendo feito corretamente, sentindo assim uma sensação de dever cumprido” indagou.

Retornando com novos projetos e pesquisas, o Presidente da Associação trouxe duas ótimas novas notícias sendo estas o intercâmbio de profissionais da área da saúde para a Alemanha para realizarem cursos de extensão e treinamentos, bem como o intercâmbio também de pacientes com graves problemas de saúde.

Ainda segundo ele, os meses que passou em seu país natal também serviram para reafirmar e concretizar ainda mais a parceria entre a ProBrasil e o UKB, o maior e melhor Hospital especialista em traumas de Berlim, onde médicos que lá atuam virão a Picos para atender a população no HRJL (Hospital Regional Justino Luz) com um trabalho já preparado e liberado pelo Diretor José Ayrton Bezerra.

Estes especialistas chegaram no segundo semestre, mais especificamente em setembro e trabalharão nas áreas de Cirurgias (Cirurgião) e Traumatologia, estes também terão acompanhamento da estrutura docente da UFPI (Universidade Federal do Piauí).

Bem como também futuramente o paciente que possuir doenças crônicas e encontrar-se em estado grave de saúde, este poderá viajar até a Alemanha e realizar o seu tratamento no UKB, porém esse avanço só poderá ser realizado depois que houver um acordo feito entre a SESAPI (Secretaria de Saúde do Piauí) e UKB por intermédio da ProBrasil.

Facebook