Matéria /

No Albertão, Vasco arranca empate com Sampaio Corrêa nos acréscimos

21/05/2014 | Edivan Araujo
/

Com um gol nos acréscimos, o Vasco escapou da derrota "em casa" contra o Sampaio Corrêa (MA) pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com a torcida a favor no estádio Albertão, em Teresina (PI), o time carioca viu o adversário maranhense se sobressair durante quase toda a partida, mas conseguiu empatar em 1 a 1.
O placar foi construído no segundo tempo com um chute de cobertura de Márcio Diogo e um lance decisivo de Biteco no final da partida. O resultado deixa o Vasco na sétima posição com 8 pontos, enquanto o Sampaio ocupa o 15º lugar, com 5. Ambos possuem um jogo a menos que os seis primeiros da tabela.

Sampaio melhor
No primeiro tempo, o Vasco teve sua melhor chance em um lance de Yago aos 20 minutos, que forçou a saída do goleiro Rodrigo Ramos da pequena área. O arqueiro sofreu o drible, mas zaga afastou o perigo. No mais, duas faltas ficaram em cima da barreira, esfriando a torcida no Albertão. 
As principais jogadas alvinegras vinham da direita, enquanto o outro lado deixava a torcida do Vasco angustiada e animava o tricolor maranhense. Foi por onde Pimentinha mostrou que não daria refresco ao Vasco. Aos 24min, ele saiu driblando Douglas Silva e chutou por cima do gol.

Aos 36min, a melhor chance do primeiro tempo veio com Márcio Diogo, que driblou até o goleiro do Vasco e rolou para Pimentinha, que chutou em cima da zaga.

Bola na rede
O primeiro tempo morno esfriou a torcida no estádio Albertão. Mas o Vasco voltou do intervalo acesso. Dois chutes por cima do gol logo nos primeiros dois minutos levantaram o público. Pena, para os vascaínos, que a empolgação ficou por aí. 
O Sampaio reclamou de pênaltis não marcados em dois lances logo na sequência. Para provar que o gol maranhense era mais próximo, aos 16min Edimar fez um gol de cabeça na cobrança de escanteio, mas a arbitragem viu falta no ataque. 

O gol maduro foi colhido aos 19min. Diogo Silva rebateu o cruzamento nos pés de Márcio Diogo, que encobriu o goleiro e mais dois zagueiros: 1 a 0 para a "Bolívia Querida". 

Nesse ritmo, os maranhenses dominaram o jogo até os 49 minutos do segundo tempo, justo o máximo de acréscimos concedido pela arbitragem. Na cobrança de falta, Rodrigo Ramos espalmou e Biteco aproveitou o rebote para empatar. Placar injusto para o Sampaio, mas que consolou a torcida vascaína que foi ao Albertão.

Ficha técnica

VASCO: Diogo Silva; André Rocha, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Fabrício, Fellipe Bastos (Dakson) e Pedro Ken; Marquinhos (Guilherme Biteco), Yago e Rafael Silva. Técnico: Adílson Batista

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Edimar, Paulo Sérgio e Wilson Simões; Alex (Arlindo Maracanã), Eloir (Aloisio), Márcio Diogo (Cleitinho) e Válber; Pimentinha e David Batista. Técnico: Flávio Araújo

GOLS: Márcio Diogo (19/2º) Guilherme Biteco (49/2º)

CARTÕES AMARELOS: Fabrício e Dakson (Vasco) Alex e Márcio Diogo (Sampaio Corrêa) 

ARBITRAGEM: Francisco de Assis Almeida Filho (CE) Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)


Fonte: Cidade Verde

Facebook