Matéria / Polícia

CORONEL teria fraudado concurso da PM-PI e MP investiga

25/05/2014 | Edivan Araujo
/

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI), por meio do promotor de Justiça Maurício Landim, está investigando uma denúncia de uma suposta fraude no concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI).

O concurso é o mesmo em que teve um candidato morto após participar dos testes físicos na Universidade Estadual do Piauí (UESPI) no dia 13 de maio últitmo.

Em entrevista ao 180graus, o promotor confirmou que recebeu a denúncia e que está analisando o caso.

"Não podemos adiantar o assunto, até porque ainda não há nada detectado. Nós requisitamos as imagens dos testes físicos realizados na UESPI à comissão organizadora, mas na sexta-feira (23/05) recebemos a informação de que as imagens ainda não estavam prontas. De posse das imagens vamos analisar a denúncia para tomarmos as medidas cabíveis, caso seja detectado alguma irregularidade", explicou o promotor Maurício Landim.

DENÚNCIA AO 180GRAUS
À redação do portal chegou a denúncia de que se trata de uma fraude durante os testes físicos (TAF). Relata a denúncia que um candidato identificado com o número 81 foi reprovado no teste. Neste instante, um suposto coronel que estaria à paisana na arquibancada acompanhando o teste teria ligado para o avaliador e falado que 'aquela cachaça 81' era dele e que naquele instante o candidato reprovado teria sido chamado e feito o teste novamente. Consta na denúncia que mesmo na segunda vez o candidato 81 foi reprovado, porém, seu nome apareceu como aprovado na lista final dos testes.

Fonte: 180graus

Facebook