Matéria / Cidades

Prefeito Gil garante incentivos fiscais para novas indústrias em Picos

11/07/2011 |
/

Com objetivo de incentivar a vinda de novas indústrias para a cidade de Picos, o Prefeito Municipal de Picos Gil Marques de Medeiros (Gil Paraibano) e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Deputado Estadual Warton Santos, visitaram na manhã do último sábado (09) o Parque Industrial de Picos, localizado no bairro Pantanal.

Durante a manhã Gil Paraibano e Warton Santos estiveram na Empresa Pincol Premoldados Indústria e Comércio LTDA, a empresa do Rio Grande do Norte ocupa cinco hectares do Parque Industrial de Picos. Segundo o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, a Pincol desde janeiro de 2011 entrou no Projeto de Incentivos Fiscais do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Picos.

“Conseguimos junto ao governador Wilson Martins que a Pincol entrasse no projeto de incentivo fiscal desde janeiro, com a dispensa de ICMS. Nosso trabalho está voltado para atrair e instalar novas indústrias em Picos e no Estado, já que entendemos que as indústrias são fontes ideais para a geração de emprego e renda, só a Pincol gera mais de 120 empregos diretos e 300 indiretos, o que é muito importante para economia local”, disse Warton Santos.

Na oportunidade foram discutidas as medidas de atração de indústrias que o município oferece como terreno, arruamento e energia elétrica. “A nossa preocupação é gerar novos empregos para que os picoenses não sejam obrigados a irem para outros estados e consequentemente perdermos mão de obra especializada, nós temos mais de 90 hectares de terra para instalação de novas indústrias em Picos e iremos lutar para trazer novos empreendimentos para a cidade,” afirmou o Prefeito de Picos.

O Deputado Warton Santos disse ainda durante a visita, que é interesse do Governo do Estado junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, colocar em funcionamento o Recinto Alfandegário do Piauí, onde haverá as operações de desembaraço das exportações do estado. “O processo já está bem adiantado, do mesmo modo que fazem em Petrolina no projeto exportação de uva, nós queremos fazer aqui a no Piauí o desembaraço dos produtos da região. É importante criar dividendos para o estado,” explicou Warton Santos.

 

Fonte: SECOM

Imagem: SECOM

 

Facebook