Matéria / Polícia

Bando foge com 4 reféns após assaltar banco de Água Branca

03/06/2014 | Edivan Araujo
/
A quadrilha liberou há pouco os dois vizinhos do gerente do Banco do Brasil de Água Branca que haviam sido levados como reféns. As vítimas foram soltas na cidade Monsenhor Gil e serão levadas de volta à Água Branca. A esposa e a filha do funcionário continuam em poder dos bandidos.
Atualizada às 11h40
O delegado regional de Água Branca, Jetan Pereira, informou ao CidadeVerde.com que a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil da cidade fugiu levando quatro reféns: a esposa, a filha e dois vizinhos de um dos gerentes da agência, identificado como Francisco das Chagas.
"São dois gerentes na agência. Eles fizeram refém a família de um deles durante toda a madrugada. Pela manhã, levaram o gerente ao banco e esperaram o tesoureiro chegar, abriram o cofre e levaram o dinheiro. O gerente foi liberado em seguida e não soube precisar a quantia", descreve o delegado.
Segundo as testemunhas eram pelo menos seis elementos. Parte deles fugiu no carro do segurança do banco por volta das 8h30 desta terça-feira (3). 
 
A polícia reforçou o policiamento na região e uma equipe do Grupo Repressão ao Crime Organizado (Greco) se dirigiu até a cidade.
Atualizada às 10h52
O comandante da Companhia de Água Branca, capitão Franco Pereira, informou ao CidadeVerde.com que o funcionário e sua família foram rendidos ontem (2) à noite, em sua residência, no centro da cidade, e pela manhã ele teria ido à agência para entregar dinheiro aos bandidos.
"Eles se dividiram em dois grupos, um dos quais empreendeu fuga no carro do vigia. O funcionário foi liberado e a família dele ainda não havia sido liberada. Estamos fazendo a varredura porque eles disseram que iriam liberar os reféns às 10 horas", informa o militar.
 
O comandante do 3º BPM de Floriano, tenente-coronel Lizandro Honório, disse que desde o assalto aos Correios de Guadalupe, na última sexta-feira (30), a polícia militar da região já ficou em alerta. "Nosso serviço de inteligência sabia que eles iriam tentar fazer um outro assalto a algum banco da região e ficamos em alerta", declarou.
Publicada às 9h27

Um funcionário do Banco do Brasil da cidade de Água Branca (a 90 km de Teresina) foi mantido refém por um bando na noite de segunda-feira (2) e a agência foi assaltada logo pela manhã, segundo informações do comandante de Policiamento do Interior da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho.

O delegado regional da cidade, Jetan Pinheiro, está no local do crime apurando o crime.
Segundo informações do cabo Francisco Nepomuceno, que trabalha na Companhia da PM de Água Branca, além do gerente, a esposa e a filha dele, foram levadas. Durante a ação não foram feitos disparos.
A agência bancária está aberta, mas sem expediente ao público.
Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde
Foto: Misael Lima/Portal Mpiaui

Facebook