Matéria / Polícia

Presos fazem rebelião na Irmão Guido e matam dois

07/06/2014 | Edivan Araujo
/

Dois detentos foram assassinados durante uma rebelião acontecida da manhã de hoje (07) na Penitenciária Irmão Guido, localizada na BR-316. Um deles foi morto com um disparo na cabeça e o outro com várias perfurações também de arma de fogo. A ação se deu por volta das 11h30min e equipes do RONE e da Companhia de Policiamento do Promorar foram deslocadas para a penitenciária para tentar conter os presos.

De acordo com o diretor de presídios da Secretaria da Justiça, Wellington Rodrigues, os detentos assassinados pertenciam ao pavilhão D e teriam se envolvido em uma discussão com os outros presos. A motivação da briga ainda é desconhecida pela administração do presídio.
“Os agentes ouviram uma discussão no pavilhão D, vozes alteradas e, logo em seguida, alguns disparos. Quando chegaram lá, encontraram os dois presos mortos e os outros estavam agitados e trocando ameaças, então foi acionado o policiamento externo que conseguiu controla-los a tempo de evitar mais desastre”, diz Wellington.

Os peritos da Delegacia de Homicídios já estão se dirigindo para a Penitenciária Irmão Guido junto com o IML e só depois de concluída a perícia, os agentes irão fazer a chamada dos presos para poder identificar os dois que foram assassinados. "A cena do crime tem que permanecer inalterada até que os peritos cheguem. A arma usada para matar os dois [presos] só vai ser recuperada após a vistoria que vai acontecer após a equipe da Homicídios concluir os trabalhos", explica Wllington Rodrigues.

Fonte: Portal O Dia

Facebook