Morreu na noite desta quinta-feira (12), em Teresina, o segundo acusado de ter participado do assalto ao posto de combustíveis na cidade de Santo Antônio de Lisboa. O homem, identificado como José Laércio Sulina dos Santos, 28 anos, estava internado com várias lesões pelo corpo, causadas pelo acidente sofrido pela dupla durante a fuga. Laércio era natural de Imperatriz – MA, mas residia em Jaicós.
O segundo integrante da dupla, identificado por George Tomaz de Sousa, vulgo “Irmão”, de 32 anos, morreu no local do acidente. Após a ação, os assaltantes fugiram em uma moto modelo Honda Twister, de cor preta, que teria sido emprestada por uma pessoa, cuja identidade já foi descoberta pela polícia.
A ação
A dupla cometeu o primeiro assalto no Posto Capital do Caju, levando a quantia de aproximadamente R$380,00. Seguindo para a BR 020 cometeu o segundo assalto, dessa vez levando uma quantia não divulgada do Posto Santo Antônio, além do relógio de um cliente que na oportunidade abastecia seu carro, um UP de cor vermelha, que seguia de Belo Horizonte-MG para a cidade de Sobral-CE. Na oportunidade o condutor do veículo, identificado como Leonardo Gonçalves Viana, 71 anos, foi atingido com um tiro no braço, em seguida encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos.
O acidente
De acordo com as primeiras informações divulgadas pela imprensa, a dupla teria sido perseguida e atropelada pelo proprietário do posto assaltado, identificado como Wellington Carlos, que dirigia uma pick-up Amorok.
Na ata de ocorrência da Polícia Militar de Picos consta que a morte de um dos assaltantes foi ocasionada após a moto que a dupla utilizava na fuga derrapar na piçarra, versão contrária a inicial. Um dos funcionários do posto informou que o estrago da Amarok do proprietário foi ocasionado por um “capotamento” devido “problemas mecânicos” e não por perseguição aos assaltantes.
Fonte: CidadesnaNet