Em alusão a Semana Diocesana do Dízimo, realizada na Diocese de Picos entre os dias 07 e 10 de julho, a comunidade do Cantinho no município de Queimada Nova, promoveu na última segunda-feira, dia 11 de julho, o I FESTIVAL DO DÍZIMO.
A programação teve início com a Celebração Eucarística, presidida pelo Padre José Mairton, em seguida houve a apresentação de paródias, poesias, músicas de animação e louvor, além da entrega de lembrancinhas para os dizimistas mais antigos, bem como a dizimista mais idosa, a mais nova e ao aniversariante do dia.
Muitos fiéis participaram do evento demonstrando a sua fé em Nossa Senhora Aparecida e o compromisso constante com a sua própria comunidade.
HISTÓRICO DO DÍZIMO COMUNIDADE CANTINHO - 2011
O Dízimo foi implantado na comunidade Cantinho em novembro de 1995. Durante o festejo da padroeira em outubro do mesmo ano, o pároco Padre Antonio incentivou a comunidade para tomar parte neste gesto de partilha, deixando formulários para inscrição dos interessados. Ainda em novembro, 16 pessoas se inscreveram com o valor combinado para devolução de R$ 1,00 que correspondia a 1% do salário mínimo da época.
Com a chegada do Padre Mairton em 2010, com seu incansável incentivo à comunidade para participar do dizimo e também com a visita missionária às famílias, o número de dizimistas aumentou, neste mês de julho de 2011, 316 pessoas pagam o dízimo para a comunidade do Cantinho.
Com os recursos arrecadados pelo dízimo desde a fundação até a presente data, já foram realizados as seguintes aquisições de equipamentos e outros investimentos:
Compra de um Lampião a gás, do sino da capela, de um teclado yamar e de um Computador. Ainda com o dinheiro são custeadas as viagens de membros da comunidade para encontros e formações na Paróquia, em Paulistana, também são pagas as assinaturas do jornal O Culto Dominical.
PorJeronimo Vieira Martins
Comunidade Cantinho