Agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam neste domingo (15) uma dupla de falsários que se passavam por agentes da Secretaria de Trânsito do Estado e trafegavam em um veículo com placa clonada. A ocorrência se deu no Km 213 da BR-135, próximo ao município de Elizeu Martins. Os dois suspeitos atendiam pelas iniciais F.F.C, 28 anos, Â e J.M.C, 39 anos.
Segundo a PRF, os dois estavam a bordo de uma GM Blazer com placa particular sem lacre afixado. Ao buscarem o veículo no sistema, os agentes constaram que sua placa era clonada e que ele estavam cadastrado no nome da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí. O condutor argumentou que teria adquirido o carro em um leilão.
O homem se apresentou como agente da Setrans, mas, segundo os agentes, apresentou atitude suspeita ao desmentir a história quando questionado sobre o órgão  e dizer que era motorista de ônibus. “Ele conta que conseguiu o carro em uma sucata e que fez o layout dele por conta própria além de adquirir uniforme de agentes de trânsito”, dizem os policiais.
No veículo, foram encontrados crachás, jaquetas, bonés, cópias de autos para autuação, cones, além da quantia de R$ 4.388,00. O condutor não soube explicar a origem do dinheiro.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Canto do Buriti e os suspeitos foram autuados em flagrante por Usurpação da função pública, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo.
* com informações da PRF-PI