Com uma vitória sobre Camarões segunda-feira em Brasília, o Brasil chegará aos 7 pontos. O México também chegará aos mesmos 7 pontos. Aí as duas seleções teriam que resolver o empate no saldo de gols, tarefa que favorece aos brasileiros porque o adversário está com um desempenho muíto fraco. Não apenas perdeu os dois jogos disputados, como mostrou uma total desorganização, total falta de preparação para uma Copa do Mundo. Se o Brasil fizer um placar de 2 x 0, passará a ter um saldo de 4 pontos. Aí os mexicanos teriam que vencer a Croácia com 4 gols de diferença. Os croatas, em caso de vitória, chegarão apenas a 6 pontos.
Ser o primeiro do grupo ou o segundo, porém, terá importância pequena para o futebol brasileiro, uma vez que o adversário nas oitavas de final será forte mesmo: Holanda ou Chile. Considero os chilenos, levando em conta o histórico, um pouco “assustados” diante do Brasil. Acontece, porém, que o técnico Felipão declarou que não gostaria de enfrentar o Chile. Para Franz Beckenbauer “o Chile tem time para enfrentar qualquer adversário”. E o campeão do mundo pela Alemanha acrescentou que os chilenos ganharam da Inglaterra em Londres por 2 x 0 e perderam para a própria Alemanha por 1 x 0, em jogo equilibrado. Na Copa o escrete chileno bateu a Austrália por 3 x 1 e a Espanha por 2 x 0. Nas Copas o Brasil ganhou da Holanda por 3 x 2, empatou por 1 x 1(venceu nos pênaltis) e perdeu por 2 x 0 e 2 x 1.
Na verdade, não adianta escolher adversário. Tem mesmo é que jogar muito futebol para vencer. Se confirmar o primeiro lugar no Grupo A, o Brasil jogará dia 28 em Belo Horizonte. Se ficar em segundo, o jogo será em Fortaleza no dia 29.
Mas primeiro o Brasil terá que vencer Camarões em Brasília. Não vencer, seria o pior desastre da história do futebol brasileiro.
Fonte:CidadeVerde