Matéria / Politica

Para JVC, decisão do PTB nacional de romper com PT foi ‘de gabinete'

24/06/2014 | Edivan Araujo
/

O presidente estadual do PTB no Piauí, senador João Vicente Claudino, não gostou das declarações dadas pelo presidente nacional da legenda, Benito Gama, que incluiu o diretório do PTB no Piauí entre os insatisfeitos que teriam pedido o rompimento com a presidente Dilma. João Vicente negou qualquer desavença com Wellington Dias e Dilma Rousseff e classificou a decisão do partido de apoiar a campanha do senador Aécio Neves à presidência da República como lamentável e estranha.

O senador afirma que os diretórios estaduais não foram ouvidos e que a decisão foi tomada dentro de um gabinete, a portas fechadas e de forma muito ‘estranha’. “Eu não sei de onde eles tiraram essa história de colocar o Piauí como insatisfeito. Nossa relação com o senador Wellington Dias e com a presidente Dilma continua a mesma. O PTB do Piauí segue apoiando Dilma. Temos convicção que essa é a melhor decisão para o Piauí”, disse.
A proximidade do anúncio com a realização da convenção do partido também incomodou o senador. “Já tinha sido acertado anteriormente que o PTB iria apoiar a presidente Dilma. Agora eu acho muito estranho que na véspera da convenção o partido decida mudar de ideia e passe a apoiar agora outro candidato. Isso era para ter sido discutido antes e anunciado bem antes”, declarou.

João Vicente afirmou que a presidente não terá uma grande perda com a saída do PTB. “Ela não perde, mas deixa de acrescentar. Na verdade a presidente Dilma não contou com o Piauí na eleição de 2010. Agora ela deixar de contar com a presença do PTB no seu palanque e com o tempo de televisão“, explicou.

Benito Gama declarou que o principal motivo para o rompimento com o PT foram “rupturas” em acordos realizados com o PT sobre o lançamento de candidatos nos estados de Roraima, Piauí, Rio de Janeiro e Distrito Federal. “O que eu sei é que ocorreu um rompimento em São Paulo e em Minas Gerais. Agora como isso se tornou uma ruptura nacional não sabemos”, revelou.

Fonte: Jornal O Dia

Facebook