Edílson Damasceno da Silva, de 27 anos de idade, se desentendeu com sua companheira, identificada somente pelo nome de Ana, e resolveu agredi-la na noite da última segunda-feira (23). na cidade de Parnaíba.
A residência do casal estava movimentada por conta da comemoração da vitória da seleção brasileira no último jogo. Ela foi levada por Edílson para dentro do quarto e foi agredida a socos e ameaçada de morte. Diante do agravo da situação, Ana gritou para que a ajudassem e não deixassem que ele trancasse a porta. Uma pessoa chegou e retirou a chave.
A mulher conseguiu se desvencilhar de seu agressor, após intervenção de outras pessoas. Ele promoveu uma quebradeira dentro de casa. A polícia foi acionada. Segundo relatou Ana, Edílson Silva, pegou uma faca e saiu na rua afirmando que ia matar uns dez, que ia matar o primeiro que encontrasse. Naquela ocasião, o homem revoltado passava pela rua quando viu seu vizinho Fernando Júnior Leite Damasceno, 21 anos, em frente sua casa.
Edílson Silva Fernando agarrou pelo pescoço e desferiu duas facadas no peito e no abdômen do jovem. O SAMU foi acionado e atendeu a vítima que foi conduzida para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em estado grave.
Segundo o Ronda Cidadão, Fernando Júnior morreu no HEDA) nesta terça-feira (24) por não resistir aos ferimentos. O acusado de homicídio foi levado par a Central de Flagrantes para ser autuado. Ana disse que o acusado já havia tentado lhe matar.
Fonte: Com informações do Pro Parnaíba