Matéria / Cidades

SEMTAC comemora 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

14/07/2011 |
/


Em comemoração aos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social (SEMTAC) com apoio da Prefeitura de Picos, promoveu na manhã da última quarta-feira (13), no Clube Recreativo da Piauí Têxtil Ltda (CRIC), uma série de atividades com os participantes do Programa Projovem Adolescente e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Picos.


O evento que contou com mais de 500 crianças e adolescentes teve como objetivo fazer o esclarecimento e uma reflexão sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. O promotor do Ministério Público da comarca de Picos, Marcelo Araújo, ministrou uma palestra sobre o assunto, onde falou sobre a Lei do ECA - 8.069/90, de 13 de julho de 1990, que é uma Lei Federal que trata sobre os direitos das crianças e adolescentes em todo o Brasil.


"São 21 anos de luta na defesa dos direitos da criança e do adolescente. A partir do Estatuto podemos garantir condições para que as nossas crianças e nossos adolescentes cheguem a uma vida adulta promissora", disse a psicóloga do CRAS Parque de Exposição, Denise Maranhão.


Além do trabalho de conscientização, durante a manhã foram realizadas atividades de lazer, como campeonatos de futebol, de natação e de vôlei; e ainda apresentações de dança de Hip Hop realizadas pelos os jovens participantes do evento.


Do Programa Projovem Adolescente participaram crianças e adolescentes dos bairros Pedrinhas, Lagoa Comprida, Morada do Sol e Centro. Já do Peti participaram crianças e adolescentes dos bairros Morada do Sol, Canto da Várzea, Cohab, Parque de Exposição e da zona rural do povoado Malhada Grande.


De acordo com a Secretária Municipal do Trabalho e Ação Social, Verônica Danda, esse evento é muito importante, para que o ECA seja esclarecido de forma correta e assim garantir o direito, a proteção, a inclusão e cidadania de cada criança e adolescente.

 

Fonte: Secom

Facebook