Matéria / Esportes

Os deuses devem estar loucos: Costa Rica bate Grécia nos pênaltis

29/06/2014 | Edivan Araujo
/

Na despedida da Arena Pernambuco da Copa do Mundo, a principal zebra da Copa mostrou que os deuses do esporte continuam ao seu lado. Neste domingo (29), a Costa Rica se viu com um a menos em campo e cedeu o empate para a Grécia: 1 a 1. Depois de uma prorrogação sem gols, os caribenhos acertaram todas as cobranças de pênaltis e firmaram permanência nas quartas-de-final do torneio.

O resultado confirmou o adversário da Holanda na próxima fase. O jogo será no dia 5 de julho, às 17h, na Fonte Nova, em Salvador (BA).

Após liderar o Grupo D, deixando para trás Itália, Inglaterra e Uruguai – todos já eliminados -, a Costa Rica chegou pela primeira vez a um jogo com ligeiro status de favorita. Na prática, não foi bem assim.

Depois de um primeiro tempo sem gols, Bryan Ruiz abriu o placar para a Costa Rica aos 7 minutos da etapa final. Mas o panorama da partida mudou com a expulsão de Oscar Duarte, punido com o segundo cartão amarelo aos 21 minutos.

A Grécia passou a dominar a posse de bola, mas precisou dos acréscimos para marcar. Aos 46 minutos, Sokratis Papastathopoulos pegou o rebote e chutou. A bola quicou no chão e encobriu o goleiro Navas.

O empate levou a partida para a prorrogação, que terminou sem gols, forçando a segunda decisão nos pênaltis nesta Copa – a primeira terminou com vitória do Brasil sobre o Chile no último sábado (28).

Borges, Bryan Ruiz, Gonzalez e Campbell fizeram para a Costa Rica. Mitroglou, Christodoulopoulos e Cholevas converteram para a Grécia. Na quarta cobrança grega, Gekas parou em Navas, que espalmou a bola.

Michael Umaña converteu a quinta cobrança e garantiu a classificação da seleção caribenha.

Fonte:CidadeVerde

Facebook