Na despedida do estádio Beira Rio na Copa do Mundo, a torcida em Porto Alegre (RS) presenciou um jogo emocionante. A Alemanha passou sufoco, mas conseguiu, nesta segunda-feira (30), sua permanência na Copa do Mundo. Após o 0 a 0 no tempo normal, os alemães fizeram 2 a 1 contra a Argélia na prorrogação, em um dos melhores jogos do mundial no Brasil.
O resultado definiu o adversário da França nas quartas-de-final. O jogo será dia 5 de julho, às 13h, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Desse confronto sairá o provável adversário do Brasil nas semifinais, caso a seleção supere a Colômbia no dia 4.
Alemanha e Argélia tiveram grandes chances ao longo da partida, especialmente no segundo tempo. O empate sem gols forçou a terceira prorrogação da Copa de 2014.
Logo no segundo minuto do tempo extra, a jogada de Muller da esquerda, Schuerrle tocou de letra (meio torta) e abre o placar para os alemães.
No fim da segunda etapa, Oezil e Schuerrle trocaram passes até perderem a chance de fazer o gol. Schuerrle finalizou em cima da zaga, com o gol vazio, mas Oezil pegou o rebote e fez 2 a 0.
Os argelinos ainda conseguiram diminuir com Djabou empurrando para a rede após o cruzamento da esquerda, tornando os acréscimos da prorrogação emocionantes. Mas no último lance argelino, o goleiro Neuer defendeu com tranquilidade.
Foi a terceira partida do árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci na Copa do Mundo.
Foto: Getty Images
ale nig-002
Fonte:CidadeVerde