O Conselho Tutelar do bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste, em Teresina, amanheceu nesta segunda-feira, 7, com sinais de arrombamentos. Pelos estragos deixados, os bandidos tentaram quebrar o forro, as portas e terminaram entrando pela janela pela janela.
Armários, contendo documentos sigilosos foram violados. Uma impressora e um monitor de computador foram levados. Várias outras peças foram jogadas ao chão. “A gente está em uma situação vulnerável. A gente trabalha com garantia de direito! São muitas as informações porque a gente trabalha com dados de drogados, com situações de pedofilia, de abuso sexual, de trabalho infantil. É uma gama de informações! São vidas relatadas”, afirmou a conselheira tutelar, Rita Lemos.
O Conselho Tutelar tinha três vigias: um está aposentado, um está de férias e o outro está de férias. Os conselheiros têm que exercer outras atividades para manter a estrutura funcionando. “À tarde, nós não temos recepção, portanto, não temos coragem de ficar trancado na sala, deixando parte da frente descoberta. A gente vem para a frente para não deixar essa parte do prédio sem ninguém. À tarde, nós não temos serviços gerais e temos que exercer também essa atividade”, afirmou a conselheira tutelar, Nazaré Castelo Branco.
O caso foi registrado e está sendo investigado pelo 8o Distrito Policial do bairro Dirceu. “O delegado nos disse que vai instaurar o inquérito policial, vai requisitar a perícia da situação do Conselho Tutelar. Quanto às demais providências, o delegado disse que fica um pouco difícil por não ter pistas dos autores, mas que a Delegacia vai continuar nas investigações”, disse o conselheiro tutelar Chagas Teófilo.
Fonte: Com informações do JFagora