Carro colide frontalmente com motociclista durante manobra e deixa dois feridos. O acidente aconteceu no último domingo (06/07) no cruzamento da Avenida Piauí com a Rua Crispim de Freitas, Bairro Alto Bonito, em Luís Correia.
De acordo com testemunhas, o carro Siena Essence, de cor preta, placas OEF 3789 Parnaíba (PI), seguia pela Avenida Piauí em direção a Parnaíba, no sentido leste/oeste, quando virou a esquerda para entrar na Rua Crispim de Freitas. Naquele instante, vinha na mesma avenida e no sentido contrário, uma motocicleta Fan, de cor preta, placa OUD 5586 Parnaíba (PI), conduzida por Orlando Araújo Lemos, de 28 anos de idade, que foi colidida. O homem é marido da policial militar Tarcila Lemos. O carro se chocou frontalmente com o motociclista que trazia na garupa outro homem identificado pelo nome de Jeone Souza Freitas. Este último caiu depois do carro e o condutor se chocou com o para-brisa. O resultado da violenta colisão encerrou em sérias avarias ao carro, que teve a frente destruída, e da moto que teve o guidão danificado, o tanque amassado e o pneu dianteiro retorcido. No local não foram vistos capacetes.
Já o condutor da moto estava com suspeita de fratura na perna esquerda e escoriações. Enquanto o passageiro teve escoriações também. Já o condutor do carro fugiu do local e foi identificada somente a passageira Daiane Figueiredo Carneiro. Testemunhas, que estavam no local do acidente, disseram que o condutor do Siena teve lesão em uma das mãos. Ele fazia uma ligação, enquanto tentava acalmar a passageira que estava muito nervosa. Em seguida, chegou um carro que retirou os dois do local da ocorrência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro às vítimas que estavam caídas e conduziu ao Pronto Socorro no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Enquanto isso, as pessoas reclamavam dizendo que um médico era o autor do acidente; mas a informação não foi confirmada. Uma equipe do SAMU de Parnaíba foi acionada. Uma guarnição do Pelotão de Policiamento de Trânsito (PPTRAN), composta pelo cabo Cardoso e o soldado Martinho, foi acionada para auxiliar uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR).
Os policiais do PPTRAN informaram que não havia no carro nenhuma documentação. Diante disso, levaram o veículo para o pátio na 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Parnaíba. No carro havia uma embalagem de cerveja, como uma também latinha debaixo do veículo. Segundo a polícia, o condutor do carro deveria ter prestado socorro as vítimas; mas fugiu. Outro agravante se trata das lesões sofridas pelas vítimas e a possibilidade também de um crime de alcoolemia. No entanto, com a fuga do suspeito, não foi possível concluir o flagrante.
Fonte: Com informações do Proparnaiba