Uma carreta bi trem que vinha do Mato Grosso virou na tarde deste sábado (26) por volta das 15hrs 50min, na BR 316 em frente à entrada do Bairro Belo Norte em Picos próximo a Pousada Guaribas.
Segundo informações do motorista do veículo o Sr. Carlito Hemm, 55, ele teria recebido a carga no Mato Grosso no veículo Volvo FH de placa MLR-1101 de Petrlândia – SC e iria com destino a Fortaleza – CE, mas, quando passava em frente à Pousada um motoqueiro não identificado sai do acostamento de uma vez fazendo com que ele tivesse que tirar a carreta para não pega-lo de cheio, perdendo o controle e virando automaticamente.
Tendo apenas escoriações leves, o mesmo recusou a oferta de ser levado para o hospital.
“Eu ia descendo e vi quando ele saiu de repente do acostamento subindo a pista, ai eu tirei para não mata-lo, perdi o controle e virei”, disse ele.
Com a pancada violenta o algodão prensado se espalhou, mas, o verdadeiro perigo estava no tanque de combustível do veículo que foi atingido e espalhou óleo diesel por toda parte, fazendo com que os curiosos ficassem com medo da carga pegar fogo.