Matéria / Polícia

ESTELIONATÁRIO aplica golpe e leva R$ 3 mil do BB no PI

ACUSADO JÁ AGIU EM VÁRIAS OPORTUNIDADES; tenta ajudar na 'boca do caixa' e rouba

29/07/2014 | Edivan Araujo
/

Um homem ainda não identificado, praticou golpes dentro da agência do banco do Brasil de Piripiri, região Norte do Piauí. Em um só golpe, ocorrido no sábado (26/07), o estelionatário lesou a vítima em mais de 3 mil reais. No mesmo dia, outro cliente foi abordado, porém desconfiou e evitou o golpe.

Segundo o Ronda Cidadão, que foi acionado por uma das vítimas, o golpe se dá da seguinte forma: o bandido se aproveita da falta de experiência da vítima com o caixa eletrônico, se aproxima e oferece ajuda. Na sequência, ele coloca um envelope (da foto) na frente da câmera da máquina, simula um problema com o cartão e, sem que vítima perceba, em uma ação rápida e habilidosa, o bandido transfere valores para outra conta. A vítima já percebe tarde que foi enganada e lesada.

Segundo o policial Fernandes, há vários registros do golpe. Em todos, as características do criminoso são as mesmas: magro, moreno, alto e bem vestido.

O gerente geral da Agência do Banco do Brasil de Piripiri, Aírton Neiva, faz um alerta aos clientes quanto aos horários e providências a serem tomadas de imediato ao perceber o golpe.

"A principal orientação é nunca aceitar a ajuda de pessoas não identificadas. Caso possível, preferir utilizar os terminais no horário comercial, pois os falsários costumam atuar nos finais de semana e feriados. Outra dica muito importante é que, ao perceber a fraude, ligar para o 0800-729-0001 imediatamente e pedir para o atendente bloquear o cartão", alerta o gerente.

Airton lembra ainda que, mediante comprovação, o BB pode ressarcir clientes que tenham sido lesados. "Nos casos de fraude comprovada, o BB tem ressarcido os prejuízos aos clientes", finaliza.


Fonte: Com informações do Portal Piripiri Repórter

Facebook