Matéria / Politica

Zé Filho reúne aliados e cobra maior empenho na campanha eleitoral

Candidato a reeleição, Zé Filho quer que aliados mostrem trabalho e participação nos eventos da campanha para crescer nas intenções de votos.

30/07/2014 | Edivan Araujo
/

O governador Zé Filho (PMDB ) demonstrou não estar muito satisfeito com a participação dos aliados na sua campanha à reeleição. Durante reunião de lançamento do comitê político do deputado federal Átila Lira (PSB), em Teresina, ele cobrou dos aliados maior empenho. O peemedebista busca entender porque apesar de possuir a coligação com maior número de partidos, e teoricamente de aliados, ainda continua atrás do senador Wellington Dias (PT) nas pesquisas de intenção de votos. Para a imprensa, Zé Filho afirmou que a partir de agora os aliados terão que mostrar trabalho.
Desde a semana passada, Zé Filho se reúne com parlamentares de partidos como PMDB, PSDB, PDT e o PSB. Nos bastidores comenta-se que as cobranças seriam resul- tado da irritação do governador com a adesão de importantes lideranças políticas, como o ex-prefeito de Oeiras B. Sá e o prefeito de Piripiri Odival Andrade, a campanha do senador Wellington Dias (PT). Ao conversar com a imprensa durante evento, o governador afirmou que junto com Wilson Martins (PSB), que concorre ao Senado, irá cobrar uma nova “postura dos aliados”. “

No início de campanha é normal esse tipo de cobrança aconteça. Juntos, eu e Wilson Martins vamos cobrar a maior presença dos deputados e lideranças nos eventos de campanha. Agora é a hora de arrumar a casa. Essas reuniões com os partidos políticos e aliados são importantes para fechar às estratégias”, disse.

O PSDB do vice, Sílvio Mendes, também está sendo cobrado pelo governador. Zé Filho afirmou que o prefeito Firmino Filho (PSDB), que se encontra de férias na França, será o coordenador da campanha em Teresina. “O Firmino vai intensificar e coordenar a minha campanha em Teresina. Estou esperando ele voltar de viagem. Agora é o momento de todos participarem”, declarou. 

 

Fonte: Jornal O Dia

Facebook