A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da delegacia da Polícia Civil de Simplício Mendes, deu cumprimento a vários mandados de busca e apreensão na cidade de Simplício Mendes, a 420 quilômetros de Teresina, na manhã desta sexta-feira (1). A ação ocorreu com o apoio das delegacias regionais de Floriano, São João do Piauí, Picos, Oeiras, Inhuma e a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) .
Participaram da operação Arco de Luz mais de quarenta policias. Foram apreendidos diversos tipos e quantidades de drogas, armas e ainda veículos com a numeração raspada.
Três pessoas de iniciais R. S. S., F. C. R. e V. R. S. acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas estão presas e outros dois acusados estão foragidos. De acordo com a polícia, os acusados presos hoje serão transferidos para penitenciária em São Raimundo Nonato.
Alguns suspeitos de envolvimento em crimes também foram levados para prestar depoimento e em seguida foram liberados.
O delegado titular da delegacia de Simplício Mendes, Andrei da Costa Alvarenga, afirma que a operação foi exitosa. “Essa é apenas a primeira de outras operações que serão realizadas no combate a criminalidade em Simplício Mendes. Esperamos contar com o apoio da população para combater a ação dos criminosos na cidade”, afirma o delegado.
O nome da operação, Arco de Luz, é a tradução de um termo militar, Arc of Light, que era usado pelo sistema integrado de artilharia das forças armadas norte-americanas, na guerra do Vietnã.
Fonte: Portal azÂ