Matéria / Esportes

Felipão vira 'bengala' do Grêmio após derrota por esperança de guinada

Time e diretoria citaram o novo técnico diversas vezes após 2ª derrota seguida

03/08/2014 | Edivan Araujo
/

O nome de Luiz Felipe Scolari foi o mais citado antes, durante e especialmente depois da derrota para o Vitória, em Salvador. Prestes a assumir o comando definitivo do elenco, o técnico foi uma espécie de bengala para jogadores e direção após a segunda virada seguida cedida no Brasileirão. Com ele, o clube aposta em uma guinada imediata.

A tese tem lógica. Com Felipão, o Grêmio ganha moral. Com a moral espera pela visita da confiança e só depois imagina evolução tática do time como um todo. Muito deste plano tem a ver com o primeiro jogo do novo treinador: o clássico diante do Internacional, no próximo dia 10.

"O Felipão está chegando e vamos ter uma semana de muito trabalho", disse Edinho, que voltou ao time pelas mãos do interino André Jardine, mas seguindo uma orientação de Luiz Felipe Scolari.

A frase do camisa 8 foi basicamente repetida por outros vários jogadores. Sem profundidade, mas citando o novo comandante. O chefe que chega para salvar, para guiar o time. Para reorganizar e inflar o clube como um todo, baseado em seu histórico multicampeão.

"A história diz tudo, ele vai vir com o jeitão dele. E o Felipão, quando fala e mexe, arruma. Vamos trabalhar duro com ele para reverter essa situação", afirmou Fernandinho.

Técnico da seleção brasileira até um mês atrás, Scolari assume oficialmente os trabalhos diários do Grêmio nesta segunda-feira à tarde. Pega um time com 19 pontos e com 49% de aproveitamento em 13 partidas no Brasileirão.

"O Felipe é um dos técnicos mais vencedores do futebol brasileiro e vai conseguir fazer este time reagir. Eu acredito que este grupo ainda pode brigar por uma vaga na Libertadores e quem sabe até pelo título nacional. Ele vai iniciar a nova fase já nesta próxima semana", apostou o interino Jardine.

Fonte:Uol Esportes

Facebook