Um vídeo feito de um telefone celular, por populares, na manhã deste domingo, dia 3, mostra o desespero das pessoas que moram perto da casa onde um avião caiu e deixou cinco pessoas mortas, na cidade de Balsas, interior do Maranhão.
Nas imagens, da iDifusora.com, é possível ouvir pessoas ainda em desespero, não sabendo ao certo o que aconteceu. Gritos e pedidos de socorro, imaginando que pessoas dentro da casa poderiam estar sofrendo alguma coisa, são escutados na gravação.
O local onde o avião caiu, fica próximo ao mercado da cidade. Mais precisamente à Rua Doutor Rosy Cury, no bairro Catumbi. Vizinhos viram o momento em que o avião passou por cima das casas e caiu, "de bico", como disse um morador local, em cima da casa de uma família.
"Eu vi o avião passando por cima e achei estranho a zoada. Parece que desligou o motor no ar. Foi alguma pane. Não sei bem, não entendo de aviação. Mas aí quando a gente viu, no ar, ele foi caindo logo de uma vez, não foi aquela queda de pouso não. Foi de bico. Em cima da casa. Poderia ter sido em mais casas", afirmou um morador.
A TV Meio Norte, através do repórter Wellington Raulino, fez a cobertura no local do acidente neste domingo. A reportagem foi exibida na manhã desta segunda-feira (04/08) no programa Bom Dia Meio Norte, apresentado por Ieldyson Vasconcelos. Segundo Wellington Raulino, as pessoas ainda estão assustadas com o acidente, como se não acreditassem que um avião realmente caiu em cima de uma casa, deixando cinco mortos.
O repórter entrevistou os familiares da casa atingida pelo avião. Eram três pessoas: um pai, a mãe e o filho, que conseguiram sobreviver de maneira milagrosa. O filho do casal, aliás, estava no quarto onde caiu a aeronave. Mas ele havia decidido não dormir ali naquele dia porque estava tendo pesadelos e pediu para dormir com os pais. O pedido do menino foi atendido e isso o salvou. "A gente se espantou quando ouvimos o barulho, muito alto. Aí quando me levantei fogo dentro da casa. Peguei a mulher e o menino, batemos no portão, gritamos por socorro, do lado de fora as pessoas abriram e conseguimos fugir. Graças a Deus estamos bem", disse.
Candidato a deputado estadual Francisco Wagner Pires Coelho era pai de Delano Martins Coelho, piloto do avião do acidente. Ele revelou, também em entrevista à TV Meio Norte, que como o filho já havia sofrido outros acidentes anteriormente, pediu-lhe que parasse de voar, que abandonasse a paixão que tinha por aviação. "Mas ele disse que gostava, não queria largar", chorou Francisco Wagner, em Uruçuí, sul do estado. O corpo de Delano Martins foi velado em Uruçuí e foi bastante comovente, reunindo familiares e amigos do piloto. Entre os acidentes em que ele já havia se envolvido está um no Tocantins, semelhante a este, em que caiu um avião em frente a uma casa e matou uma pessoa.
Assista ao víde aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=n-RFLBPEN3A
Fonte: 180graus