Matéria / Educacao

Prazo para as escolas aderirem ao Mais Educação é prorrogado

A expectativa é que as 32 mil escolas com maioria de alunos do Bolsa Família que já participavam do programa em 2013 continuem neste ano.

06/08/2014 | Edivan Araujo
/

O prazo para as escolas públicas aderirem ao Programa Mais Educação foi prorrogado para o próximo dia 31 de agosto. A expectativa é que as 32 mil escolas com maioria de alunos do Bolsa Família que já participavam do programa em 2013 continuem neste ano. Desse total, apenas 831 escolas ainda não fizeram a readesão em 2014.

O cadastramento é feito anualmente pelos diretores das escolas por meio do sistema Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) interativo, do Ministério da Educação (MEC). Em 2013, além das 32 mil unidades com maioria de alunos do Bolsa Família, outras 14 mil participaram do programa que incentiva a permanência dos estudantes em período integral.

Veja aqui a lista de escolas com maioria de alunos Bolsa Família que precisam readerir, por município

Por meio do Mais Educação, as escolas recebem recursos para que, no contraturno da jornada de aulas, os alunos participem de práticas que articulem disciplinas curriculares com práticas socioculturais. As atividades desenvolvidas educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos, cultura digital, promoção da saúde e educação econômica.

Fonte: Portal Az

Facebook