Atualizada às 16:22min.
Pedro Barroso como era conhecido, estava viuvo pois a sua esposa havia falecido há cerca de seis meses, o mesmo deixa uma filha, Olivia Ibiapiba e um neto de 10 anos, ele residia no Bairro Jardim Natal em Picos, e o corpo está sendo velado na igreja local, amanhã às 07:00h da manhã acontecerá a missa de corpo presente e logo depois o seu sepultamento no cemitério do Bairro Parque de Exposição.
Uma violenta colisão entre uma Scania de placa: IMY/0400 de Aracajú - SE e um Prisma branco, placa: MHU/5399 de Picos – PI provocou a morte do senhor Pedro Barroso Ibiapino, 60 anos. O acidente ocorreu por volta das 13h00 desta terça-feira (19) na BR 316, em frente ao posto fiscal.
Segundo informações dos patrulheiros da PRF, o senhor Pedro Barroso Ibiapino que vinha de Teresina onde estava em tratamento médico devido a um problema de saúde, era a única pessoa que vinha no carro e teria perdido o controle do veículo e colidido com a lateral da Scania que fazia o sentido Picos/Teresina.
Com a batida, o motorista Pedro Barroso teve morte no local e seu corpo ficou preso entre as ferragens do veículo danificado. O mesmo só foi resgatado porque uma equipe do Corpo de Bombeiros de Picos se deslocou até o local do acidente e usou matéria para abrir a lataria do carro.
O acidente pelo que tudo indica foi causado pelo excesso de velocidade e falta de atenção, pois como a batida foi frontal tudo leva a crer que tenha sido por imprudência que somente a PRF de Picos através da perícia poderá dizer.
Por Maria Moura / Riachaonet
Fotos: Gutemberg Feitosa