25 de setembro de 2013. O Milan consegue o improvável e evita uma derrota para o Bologna graças a uma grande atuação de Robinho. Com um gol e uma assistência, o brasileiro ajudou seu time buscar o empate por 3 a 3, em jogo válido pelo Campeonato Italiano, após estar perdendo por 3 a 1 até os 44 minutos da etapa final.
Quase ou tão surpreendente quanto à reação do time rossonero naquele duelo é imaginar que o atacante ficaria quase um ano sem repetir uma atuação individual como essa.
Somente nesta quinta-feira, exatos 323 dias depois (ou dez meses e 20 dias), o jogador voltaria a participar diretamente de dois gols em uma mesma partida (só contando bola na rede ou assistência).
Diante do Londrina na Vila Belmiro, Robinho anotou um golaço e ainda fez a vez de ‘garçom', deixando um adversário no chão antes de tocar para Rildo sacramentar a vitória por 2 a 0 e a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
Em meio ao 'jejum', Robinho até chegou a marcar novamente pelo Milan contra o Barcelona (Uefa Champions League), Spezia (Copa da Itália) e Sassuolo (Italiano), além de ter balançado a rede pela seleção brasileira em amistoso contra o Chile. No entanto, ele não conseguiria repetir, na mesma partida, números tão positivos quanto aos apresentados no confronto com o Bologna.
Um fator que contribuiu para isso é que o atacante perdeu espaço com o então técnico Clarence Seedorf no primeiro semestre deste ano, ficando constantemente no banco de reservas. Agora, titular absoluto e no Santos, o jogador de 30 anos já dá indícios que um gol e uma assistência em um jogo pode voltar a ser algo frequente em sua carreira.
Fonte:Â com informações do MSN