Matéria / Esportes

Corinthians decepciona frente a torcida e empata com o Bahia

O Resultado não foi bom para nenhum das equipes. Em terceiro lugar na tabela, o Timão soma agora 28 pontos e acaba perdendo a chance de encostar no Cruzeiro, com 30 pontos

17/08/2014 | Edivan Araujo
/

Depois de duas partidas jogando longe da sua torcida, o Corinthians volta à Arena Itaquera, sua casa, mas decepcionou seus torcedores. Mesmo superior nas oportunidades de gols criadas na partida, o Timão não conseguiu superar a forte retrancar armada e acabou terminando a noite no empate por 1 a 1, pela 15ª rodada do Brasileirão. Kieza e Gil foram os responsáveis pelos gols do jogo. 

O Resultado não foi bom para nenhum das equipes. Em terceiro lugar na tabela, o Timão soma agora 28 pontos e acaba perdendo a chance de encostar no Cruzeiro, com 30 pontos, e no Inter, que tem 31 pontos. Além disso ainda pode ser superado pelo Fluminense, que tem 26 pontos e jogará o clássico contra o Botafogo, neste domingo. Já o Bahia está na perto da Zona de rebaixamento, com 14 pontos, um a menos que o primeiro colocado na Z4, e corre o risco de voltar para lá após o fim da rodada.

O jogo já começou lento demais na Arena Corinthians. O time da casa até tentou controlar a partida, mas o Bahia marcou bem e até trocou passes para esfriar a partida. A partida começou a esquentar por causa das jogadas aéreas. O primeiro gol do Bahia veio justamente de uma cobrança de falta lançada na área. Emanuel Biancucchi, aos 35 minutos, fez o chuveirinho. A bola passou por Cléber e foi direto na cabeça de Kieza, que só precisou desviar para abrir o placar.

Mas o Corinthians não desanimou e procurou o empate ainda na primeira etapa. Paolo Guerrero em lances seguidos chegou perto do gol de empate duas vezes, também de cabeça. Mas foi quando, aos 42 minutos, o atacante saiu da área e fez um cruzamento perfeito para Gil, que chegava de trás, em velocidade, para testar para fundo da rede de Marcelo Lomba e empatar o jogo para o time da casa.

Os times continuaram iguais no começo do segundo tempo, tanto nas formações quanto na falta de criatividade. As primeiras chances de gol só surgiram a partir dos quinze minutos. No Corinthians Guerrero quase marcou após bom passe de Jadson. Já o Bahia teve chance com Barbio, mas Cássio defendeu. 

O final da partida que pegou fogo, precisando do resultado o Timão se lançou ao ataque, fazendo praticamente uma espécie de treino de ataque contra defesa. O Corinthians pressionou e quase virou no final da partida com uma cabeça de Luciano e uma de Elias nos minutos final. Mas ficou assim como terminou a primeira etapa.

Na próxima rodada, O Corinthians pega o Goias, na quinta-feira. Dessa vez, o Timão precisa vencer frente a sua torcida para não se afastar da briga pelo titulo. Já o Bahia recebe o Criciúma, na Arena Fonte Nova, na quarta-feira, e contando com o apoio da sua torcida apaixonada para se afastar de vez da incomoda zona do rebaixamento.

Campeonato Brasileiro Série A:
 . Goias 0 - 1 Internacional            
. Corinthians 1 - 1 Bahia
   

Fonte: GOAL

Facebook