Após mais de um ano da realização da audiência de instrução de julgamento dos acusados de assassinar o vereador Titico Barbosa, 41 anos, morto a tiros e facadas no dia 14 de outubro de 2012, os réus Josimar Holanda Nunes, o “Mazinho”, e José Gonçalves Nunes, o “Zé Neto” acusados de cometer o crime vão a julgamento nesta quarta-feira, 20 de agosto. O caso que chocou a cidade de Picos e macrorregião pelos requintes de crueldade deve ser finalmente concluído com a estipulação da pena de prisão aos criminosos, caso seja realmente confirmada a autoria.
De acordo com o advogado e assistente de acusação, Herval Ribeiro, devido a quantidade de testemunhas a serem ouvidas, no total de 14 pessoas a previsão inicial é de que o julgamento se estenda por dois dias . “Um grande número de testemunhas serão ouvidas, 5 testemunhas arroladas pela acusação, 5 testemunhas arroladas pela defesa, duas vítimas -Vanessa Pio e Francisco das Chagas Pio da Costa, o “Chiquinho”, Â que prestarão o depoimento, Â e posteriormente será feito os dois interrogatórios. Então acredito que inicialmente o julgamento será realizado durante dois dias”disse o assistente.
Herval Ribeiro ainda lembra sobre os crimes pelos quais o “Mazinho”, e  o “Zé Neto” estão sendo julgados. O “Zé Neto” é acusado de homicídio triplamente qualificado, uma pena que varia de 12 a 30 anos. É acusado também por tentativa de homicídio contra Francisco das Chagas Pio da Costa, tentativa de homicídio qualificado que também varia de 12 a 30 anos podendo ser reduzido, porte ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma branca.
Em se tratando do “Mazinho” homicídio triplamente qualificado, lesão corporal contra Vanessa Pio, pena que varia de 6 meses a 5 anos anos dependendo da gravidade. O mesmo ainda será submetido ao julgamento por porte ilegal de arma.
Sobre a expectativa do resultado final, Herval Ribeiro disse esperar que a Justiça seja feita “este é o nosso objetivo, desde que venho acompanhando este processo”. O objetivo é a condenação dos dois acusados.
Fonte:Riachaonet