Matéria / Politica

Robert chama W.Dias de arrogante e diz:'Age como se fosse governador'

Deputado durante visita ao Mercado da Vermelha em Teresina fez duras críticas a W.Dias

26/08/2014 | Edivan Araujo
/

Em visita ao Mercado da Vermelha nesta terça-feira (26), ao lado do governador Zé Filho (PMDB), o prefeito de Teresina, Firmino (PSDB) e candidato Wilsão (PSB), o deputado Robert Rios (PDT) rebateu criticas feitas pelo senador Wellington Dias (PT) em relação a segurança pública no Estado. É que W. Dias em entrevista a um meio de comunicação, na última segunda (25) chegou a afirmar que se eleito, trará já no dia 1º de janeiro de 2015, homens da Força nacional para o Piauí e irá decretar como seu primeiro ato de governo, estado de emergência e calamidade pública na Saúde, Segurança e abastecimento de água em que o Estado se encontra. Mas a declaração não foi bem vista por Robert Rios.

Secretário de segurança no governo W. Dias, o deputado atacou o petista afirmando que os principais problemas do Piauí são frutos da sua gestão e do Governo Federal. “A insegurança é muito mais incompetência do Governo Federal, que não tem ações efetivas de combate ao trafico de drogas do que uma questão do governo estadual”.

Ainda segundo o ex-secretario W. Dias sempre foi alertado por ele sobre a necessidade de investir mais em segurança, mas que o petista nunca tratou o problema como prioridade em seu governo, diferente do governo Wilson Martins, que contratou muito mais policiais em um mandato, do que W. Dias em dois. “Wilson contratou muito mais policiais militares do que Wellington em 8 anos, e que em poucos meses de governo Zé Filho, que também já conseguiu superar o número de contratações de policiais civis do que em todo o governo petista”, disse.

Para ele os ataques ao governo Zé Filho são fruto de desespero eleitoral e mostram uma atitude arrogante do ex-governador. "W. Dias está desesperado e quer criar fatos políticos. Está se comportando de forma arrogante, de quem já se considera governador do estado. Entre o hoje e o dia 1º de janeiro existem as eleições e o julgamento popular", enfatiza.

"Calamidade é ver a turma do mensalão sendo libertada. W. Dias fala em força nacional, mas ele gosta mesmo é de bandido", ataca Robert referindo-se às visitas de W.Dias ao presídio da Papuda onde os presos condenados do mensalão foram mantidos em cárcere. “As pessoas estão "cansadas da turma do PT", finaliza o deputado.

Fonte: 180 Graus

Facebook