Matéria / Cidades

Seminário debate avanços da Lei Maria da Penha

Evento reuniu representantes dos vários segmentos sociais e dos poderes judiciário, legislativo e executivo do município de Picos

28/08/2014 | Edivan Araujo
/

JOSÉ MARIA BARROS, DO GP1

Com o auditório do Fórum Governador Helvídio Nunes de Barros completamente lotado, a União de Mulheres de Picos e o Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha TJPI/Picos realizaram na tarde desta quarta-feira, 27, seminário sobre os avanços e a aplicabilidade da citada lei, que entrou em vigor no país dia 22 de setembro de 2006.

O evento é alusivo aos oito anos de aplicabilidade da Lei Maria da Penha e abordou como tema central “Compromisso e atitude pela Lei Maria da Penha”.

Segundo a organização, o debate teve como objetivo fomentar o combate à violência contra a mulher no município de Picos. Para tanto foram convidados vários debatedores que falaram sobre vários assuntos. Dentre os temas em debate destaque para os progressos trazidos pela legislação, bem como a necessidade de se avançar em políticas para mulheres em situação de violência.

Dentre os debatedores Sebastião, da Defensoria Pública Criminal; promotor público Cláudio Soeiro, representante do Ministério Público e José Francisco, assistente social do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha-TJPI/Picos.

Também participaram do debate a coordenadora da União de Mulheres de Picos, Maria José Alves do Nascimento, a Nega Mazé e a representante da Delegacia da Mulher em Picos, Amanda.

Seminário sobre a Lei Maria da Penha(Imagem:José Maria Barros/ GP1)

Além de um número expressivo de donas de casa, profissionais liberais, estudantes e representantes de entidades de classe, o seminário contou com a presença das vereadores Fátima Sá (PSDB) e Dalva Mocó (PSB) e a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), professora Edna Moura.

Seminário sobre a Lei Maria da Penha(Imagem:José Maria Barros/ GP1)

Imagem:José Maria Barros/GP1

Facebook