Em entrevista na manhã desta quinta-feira (21), o Ten. Emanoel do 4º BPM de Picos disse que as blitz´s que tem acontecido na cidade tem surtido efeito positivo, pois se percebe que os índices de violências e furtos na cidade têm diminuído consideravelmente, apesar de ainda existir alguns registros.
O oficial disse ainda que o objetivo maior das blitz`s é o combate ao trafico de drogas e o contrabando de armas, bem como também a apreensão de veículos com documentação atrasada e condutores sem documentação, ou documentação vencida.
Para o tenente, aqueles que acham que a ação da PM vai parar é bom irem se acostumando, pois as ações integradas com a Polícia Civil, PRF e Ministério Público vão continuar.
"Essa cultura que tem na cidade de Picos que pode se fazer tudo no transito, isso vai acabar, a nossa campanha também é educativa para orientar o cidadão de bem, mais a fiscalização não tem data para chegar ao fim", frisou ele.
Segundo ele, do total de veículos apreendidos nos últimos dias é uma demonstração que a polícia está vigilante e vai continuar, pois não se admite mais que as pessoas coloquem em risco a vida da população por falta de cumprimento o que determina a lei de transito brasileira, disse.
Imagem: Arquivo