A Polícia Civil do Piauí, numa ação conjunta da Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE) e da Polícia Militar, deflagrou na meia-noite desta terça-feira (02) a Operação Brasil Seguro de combate ao tráfico de drogas em Teresina. De acordo com o Comando de Policiamento da Capital, 13 equipes da PM dão apoio no fechamento de bocas de fumo localizadas principalmente nas zonas Norte e Leste da cidade.Â
Guarnições da PM montaram barreiras nas entradas e saídas dos bairros para fechar o cerco e evitar possíveis tentativas de fuga enquanto os agentes da Polícia Civil fazem o trabalho de prisão e recolhimento do material apreendido.
Segundo o coordenador da DEPRE, delegado Williame Morais, Â já foram presas duas pessoas acusadas de comandar o tráfico de drogas em bairros da zona Norte. Ainda há mais mandados para serem cumpridos e outras prisões devem ocorrer durante a manhã de hoje.Â
"Nós já apreendemos uma grande quantidade de drogas de todas as naturezas (maconha, crack, cocaína), armas, munições e dois veículos", diz o delegado Williame Morais.
Já o coronel Alberto Menezes, comandante de policiamento da capital informou que além dos traficantes, podem ser presos também pessoas acusadas de outros crimes como homicídios e assaltos. "Na verdade, a droga é só mais um elemento dentro desta ação. Nós encontramos os entorpecentes nessas bocas de fumo, mas também há indiciações por porte ilegal de arma. Geralmente as pessoas que frequentam esses lugares acabam por se envolver em outros tipos de delito", explica o coronel.
Os presos estão sendo levados para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) no bairro Cristo Rei, onde estão sendo lavrados os autos das prisões e contabilizado o material apreendido até o momento. "Os presos vão ser indiciados não só por tráfico, mas também por associação para o crime", diz o delegado Williame Morais.
Â
Fonte: Portal O Dia