Procedente de Recife uma equipe da Aeronáutica deve desembarcar, hoje, em Teresina, para investigar as circunstâncias em que caiu, após tentar uma decolagem, um avião bimotor num campo de pouso do município de Piracuruca, no norte do Estado. Enquanto isso há informações de que policiais federais encontraram vestígios de cocaína na aeronave e mais nove galões de gasolina.
O acidente ocorreu na tarde da última terça-feira. O avião pousou no campo de Piracuruca na manhã do mesmo dia e alguns homens levaram para seu interior os galões de gasolina. Durante todo o dia de ontem havia especulações sobre a procedência e o destino que a aeronave seguiria.
Está confirmado que a identificação do bimotor foi clonada, um indicativo de que estava a serviço de traficantes com base no Piauí. Soube-se que os federais encontraram outros vestígios, que podem levá-los a identificar seus ocupantes e muito provavelmente os nomes que estão por trás da operação.
Uma testemunha cujo nome está sendo mantido em sigilo viu claramente quando três homens, tão logo a aeronave fez um pouso forçado após decolar, desceram rapidamente e embarcaram numa camioneta F 250 e desapareceram.
Fonte: GP1Â