Matéria / Polícia

Em Oeiras: Polícia prende acusado de aplicar golpe da transferência bancária

Acusado estava em liberdade após ter sido preso no mês de março por tráfico

04/09/2014 | Edivan Araujo
/

Foi preso na tarde da última quarta-feira, (03/09), em Oeiras, Francisco das Chagas Santana Júnior, conhecido por “Chiquinho Batatinha”, de 19 anos, acusado de aplicar o “golpe da transferência bancária”, em clientes da Caixa Econômica em Oeiras.

Francisco das Chagas abordava alguns clientes, no interior da agência, dizendo que já tinha estourado o limite de saques do dia, no valor de R$ 1.500,00, e precisava pagar uma conta impreterivelmente neste dia. Pedia que a vítima aceitasse que ele fizesse uma transferência para sua conta, no valor de R$ 100,00, e que o cliente sacasse e o repassasse esse valor. Todavia, o acusado, forjava uma transferência de uma conta de uma outra pessoa, para uma data posterior, não sendo assim creditada na conta da vítima.

Na tarde desta quarta, uma vitima ao perceber se tratar de um golpe, acionou a polícia que ao abordar, pediu que comprovasse ter efetuado os saques no valor que dissera. Ao não conseguir comprovar, “Chiquinho Batatinha”, foi conduzido a delegacia.

Na mesma tarde, outra vítima de Francisco das Chagas registrou um Boletim de Ocorrência o acusando do mesmo golpe. Essa vítima relatou que vendeu dois aparelhos celulares, e o acusado disse que faria uma transferência bancária. Todavia, a vítima percebeu que a transferência havia sido forjada, pois o valor não foi creditado na sua conta.

Francisco das Chagas Santana Júnior estava em liberdade após ter sido preso no mês de março/ 2014 por tráfico de drogas. Ele foi autuado em flagrante por estelionato.


Fonte: Com informações do Mural da Vila

Facebook