Matéria / Esportes

Cruzeiro tropeça e Tricolor encosta já na vice liderança; Timão empatou

Atlético-MG venceu o Botafogo e chegou a 30 pontos, assumindo a sétima colocação

07/09/2014 | Edivan Araujo
/

SÃO PAULO X SPORT
Com Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec em uma tarde de sintonia fina, o São Paulo envolveu o Sport, venceu por 2 a 0 no Morumbi, e deu mostras de que Muricy Ramalho conseguiu implantar um padrão de jogo eficiente e vistoso na equipe. O segundo gol da partida foi descrito por Muricy como uma "aula técnica", que começou com Kaká e, depois de uma linha de passe muito rápida, terminou nos pés de Pato, que chutou para as redes. Os jogadores adversários apenas assistiram à jogada.

A vitória, a quarta nos últimos cinco jogos do Brasileiro, foi fundamental às pretensões do São Paulo na temporada, já que a equipe está em perseguição ao líder Cruzeiro e terá um confronto direto com os mineiros na segunda rodada do returno, que começa no meio da próxima semana. Agora, a distância para o líder é de sete pontos. Já o Sport, que sonhava em se aproximar do G-4, vai terminar o primeiro turno no meio da tabela.

CRUZEIRO X FLUMINENSE
Com um gol de empate de Kennedy aos 43min do segundo tempo, o Fluminense conseguiu um 3 a 3 com o Cruzeiro no Maracanã em jogo de duas viradas no placar e impediu uma fuga ainda maior do líder na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro ao final da 19ª rodada da competição.

O resultado deixa o Cruzeiro com 43 pontos, enquanto o Fluminense segue na quinta posição com 31, doze a menos. O empate no fim manteve a diferença entre as duas equipes na tabela nos 12 pontos. Vantagem para o Tricolor, já que a desvantagem poderia ter chegado aos 15 com um revés.

CORINTHIANS X CRICIÚMA
O Corinthians não conseguiu superar a montanha de desfalques e acabou ficando no 0 a 0 com o Criciúma, neste domingo, pela 19ª rodada do Brasileirão. Sem Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero, o alvinegro até chegou no gol adversário algumas vezes, mas teve dificuldades para balançar as redes. No contragolpe, levou sustos.

Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes vai a 33 pontos, e vê o líder Cruzeiro se afastando cada vez mais. Como prêmio de consolação, permanece no G4, na quarta colocação. O clube catarinense vai a 18 pontos, e continua orbitando em volta da zona do rebaixamento.

ATLÉTICO MINEIRO X BOTAFOGO 
Apesar de atuar com um jogador a mais todo o segundo tempo, após a expulsão do improvisado lateral direito Dankler, o desfalcado Atlético-MG sofreu para vencer o Botafogo, por 1 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Independência. O alvinegro mineiro entrou em campo sem 15 jogadores, impedidos de jogar por lesão, suspensão e convocação para a seleção brasileira, e fez seu único gol, aos 24 min da etapa final, por meio do zagueiro Leonardo Silva.

Dessa forma, o Atlético-MG chegou a 30 pontos, assumindo a sétima colocação e evitando se distanciar do G4 do Brasileiro e mantendo o bom retrospecto como mandante. Foi a quinta vitória seguida no Independência, quatro pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil, sobre o Palmeiras, na última quinta-feira, por 2 a 0, quando se classificou para as quartas de final do torneio. Já o Botafogo voltou a perder no Nacional, o que não acontecia há dois jogos, e se manteve com 22 pontos, não conseguindo se afastar mais da zona de degola.

Fonte: Com informações do UOL

Facebook