Matéria / Polícia

Ministério Público proíbe realização de bingos na cidade de Picos

Medida foi adotada pelo promotor de Justiça Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, que mandou notificar os proprietários dos estabelecimentos onde eram realizados os jogos de azar

20/09/2014 | Edivan Araujo
/

Considerando a atividade como ilegal, o Ministério Público Estadual proibiu a realização de bingos em Picos. A medida foi adotada pelo promotor de Justiça Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, que mandou notificar os proprietários dos estabelecimentos onde eram realizados os jogos de azar.

Por recomendação do promotor Marcelo de Jesus, no último final de semana os bingos existentes em Picos começaram a ser fiscalizados. Levantamento feito pela Polícia Militar indicaram pelo menos 17 estabelecimentos que exploravam essa prática criminosa neste município.

A Lei de Contravenções Penais, em seu artigo 50, estabelece que a exploração de jogos de azar é considerada crime. Dessa forma, o infrator está sujeito à pena de reclusão de até um ano, além de outras penalidades previstas em lei.

O promotor alerta que a prática de jogos de azar na cidade de Picos estava se generalizando, especialmente com a proliferação nos bares e estabelecimentos comerciais dos jogos de bingos sistemáticos, visando à obtenção de lucro por comerciantes. Segundo ele, foi por essa razão que o Ministério Público resolveu intervir.

Fonte: GP1

Facebook