Jogando em São Januário, precisando da vitória, o técnico Joel Santana escalou um time ofensivo. Em vez de três volantes, desta vez colocou três atacantes em campo. E deu certo. O Vasco sofreu para chegar ao gol, começou perdendo para o Náutico, mas foi bastante superior se comparado às últimas apresentações no Brasileiro da Série B e venceu por 2 a 1.
O Vasco começou pressionando o Náutico, com Thalles e Maxi Rodríguez explorando bem os lados do campo e Kleber mais centralizado, disputando com os zagueiros rivais. A primeira chance surgiu exatamente com o Gladiador, com um minuto de jogo. Ele chutou cruzado, mas a bola bateu na defesa.
Depois de Kleber, Maxi Rodríguez, Thalles, Douglas, Diego Renan e até o zagueiro  Douglas Silva... Todos tentaram chegar ao gol, com o Vasco criando um grande número de oportunidades.
Do outro lado, o Náutico incomodava quando conseguia encaixar o contra-ataque, explorando principalmente a velocidade de Sassá. A equipe chegou a balançar a rede, mas o impedimento já havia sido marcado.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Guiñazú quase marcou um gol de placar. Fugindo de suas características, ele entrou na área driblando com habilidade, mas finalizou para fora.
No começo da etapa final, porém, Martin Silva começou a ter bastante trabalho. No primeiro minuto do segundo tempo, o uruguaio defendeu duas finalizações seguidas de Crislan. Aos 11, pegou um chute de Sassá e ainda travou a tentativa de rebote de Vinicius.
Até que, aos 20 minutos, em mais uma jogada rápida do Náutico, o goleiro vascaíno cometeu pênalti. Na cobrança, Sassá, com categoria, abriu o placar. Um duro golpe para o Cruz-Maltino, que desde o primeiro minuto de jogo tinha bom volume e criava boas chances de gol.
Com o placar desfavorável, Joel resolveu deixar o time ainda mais ofensivo: tirou o volante Fabrício e colocou o meia Dakson. E foi justamente dele o gol de empate. Após cruzamento de Thalles, Dakson desviou e, enfim, fez o gol do Vasco. Nos minutos finais, aos 42, o Vasco conseguiu a virada. Após novo cruzamento de Thalles, Kleber marcou o gol da vitória vascaína.
Fonte: Lancenet