O estelionatário Flávio Augusto da Silva, 43 anos, natural de Fortaleza-CE, foi preso por uma guarnição da polícia militar, da 3ª Cia, na manhã desta terça-feira (23/09) quando tentava aplicar um golpe na agência do Banco do Brasil, em José de Freitas.
O acusado foi preso com vários documentos falsos, que seriam utilizados para tentar contrair um empréstimo fraudulento no valor de R$ 3000,00. De acordo com informações repassadas pelo Sargento Alan Sampaio, o estelionatário foi preso no momento que assinava os documentos, após uma denúncia feita pela própria atendente que desconfiou da ação e da documentação.
Sampaio disse ainda, que os documentos encontrados e apreendidos com o cearense pertence a uma pessoa que reside na zona rural de José de Freitas. No momento da prisão, o acusado informou que chegou a José de Freitas em um Vectra de cor branco, em companhia de mais duas pessoas, que seriam seus comparsas.
A guarnição da polícia, fez várias buscas pela cidade na tentativa de capturar os outros dois acusados, mais não tiveram êxitos nas busca.
Fláviano confessou a prática delituosa e confirmou que já foi preso na cidade de Pirarucu-PI, pela mesma pratica, chegando a cumprir cinco anos de reclusão. O acusado foi levado para delegacia de polícia local onde foi autuado pelo delegado Luciano Alcântara, e indiciado pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.
Fonte: Com informações do Portal JF Agora